top of page

BIOGRAFIA

Em meados de 2016, após uma pausa em sua carreira musical e grandes mudanças em sua vida pessoal, o poeta, cantor e compositor Ciro Pessoa
se isolou em uma cabana no alto da Serra da Mantiqueira, no município de Rio Acima - MG, e compôs diversas canções em seu retiro criativo-voluntário de 50 dias.

Ao voltar para São Paulo, se reúne com os guitarristas da banda 8080, Chico Marques e Claudio Costa (Moko), dando vida às composições e fazendo alguns shows acústicos em trio. Visando a gravação de um disco, dois músicos entram no time: Diego Basanelli (Basa) no contrabaixo e Pedro Leo na bateria.

A bagagem e o talento ímpar de Ciro, aliados ao fato de Claudio e Chico serem amigos desde a adolescência e tocarem há tempos, assim como Basa e Pedro terem muita estrada juntos , tendo morado no sul da Bahia e tocado em diversas localidades do Brasil e exterior, resultaram em um time competente, com músicos de diferentes gerações do rock brasileiro que rapidamente deram forma as canções.

A química ficou nítida desde o primeiro ensaio. Em pouco mais de um mês,
já estavam gravando seu primeiro EP com as músicas “Calendário”, “Crisálida”
“Eu Não Aguento Mais” e “Relâmpago na Escuridão”, lançado em primeira mão na Rádio Kiss FM - 102.1. Refrões marcantes, poesia, melodias pop, timbres e arranjos diretos de rock’n’roll. 

Além das novas composições, o repertório abrange músicas como “Inundação de Amor” (parceria de Ciro e Julio Barroso), que foi gravada pelo Ira! no final da década de 90, “Cabine C - Na Primavera” (homenagem à pioneira banda de pós-punk fundada por Pessoa) e “Sonífera Ilha”, um dos hits que o frontman da Flying Chair compôs ainda na década de 80, quando era membro da banda Titãs, que ganhou nova roupagem em 2017 e foi lançado na 89 FM - A Rádio Rock.

 

Texto: Pedro Leo e Diego Basanelli

Untitled

Untitled

Você é assessor de imprensa?

bottom of page